Cases


Abbott

A Abbott é uma empresa global de cuidados para saúde, dedicada à melhoria da qualidade de vida. A Sphere realizou o planejamento e realização da migração de todas as aplicações que utilizavam o Oracle Database em sua versão 9I para um cluster com a versão 11GR2 Standard. A Abbott, ao longo dos últimos 10 anos, tem contado com suporte técnico, gestão de ambientes e monitoramento contínuo dos ambientes Oracle e MSSQL, utilizando a ferramenta D2BI.

Aché

O Aché Laboratórios é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. A Sphere realizou o acompanhamento da migração de todas as aplicações que utilizavam o Oracle Database em sua versão 10GR2 para um cluster com a versão 11GR2 Enterprise. Hoje, a Aché conta com suporte técnico, gestão de ambientes e monitoramento contínuo de servidores Linux, Windows, MSSQL e Oracle com o D2BI, além de alocação de profissionais para gerenciamento da infraestrutura e software de Backup EMC Networker. 

Polishop

Sob o conceito de “Novas ideias facilitam sua vida”, a Polishop oferece o que há de mais moderno e inovador no mercado, unindo tecnologia de ponta a preços acessíveis, com produtos que dão um novo conceito em soluções para a vida moderna. Há mais de 15 anos, a Polishop conta com alocação de mão de obra especializada e gestão de toda a infraestrutura. Todas as ações e tomadas de decisões da infraestrutura passam pelo aval técnico da Sphere.


Libra

Um dos maiores e mais avançados terminais em tecnologia e equipamentos para movimentação e armazenagem de cargas da costa brasileira, a Libra Terminais está totalmente estruturada para operar com excelência num dos portos mais representativos do mundo. A Sphere realizou o acompanhamento do pré e pós “go live” do projeto TOS (Terminal Operation System), seguido de monitoramento contínuo dos ambientes Oracle, MSSQL, Linux, Jboss e toda a infraestrutura que comporta o ambiente, bem como realização da gestão de DataCenter externo.

  Luft

Luft Logistics é um dos maiores grupos de serviços logísticos da América Latina. Contam com seis empresas dedicadas a segmentos diversos da indústria. Contou com a participação da Sphere na composição de toda a infraestrutura, inclusive com serviços de alocação em DataCenter para atender toda a operação logística da companhia, que hoje atende grandes empresas nacionais e multinacionais. Com o software D2BI e consultoria completa, o grupo tem suporte nos ambientes Oracle, MSSQL, Sistemas Operacionais e aplicações Web com a tecnologia Java/Tomcat.


GE

A General Electric Company, também conhecida como GE, é uma empresa multinacional americana de serviços e de tecnologia. A participação da Sphere foi fundamental em projeto de migração de aplicação de Recursos Humanos, consultoria e gerenciamento de ambientes Oracle e MSSQL, bem como suporte a aplicações de Recursos Humanos e soluções fiscais.

Cyrela

A Cyrela Brazil Realty é uma incorporadora e construtora de imóveis residenciais sediada em São Paulo. Atualmente, opera em 16 estados e 66 cidades no Brasil, além da Argentina e Uruguai. A Sphere realiza a gestão dos ambientes Oracle e MSSQL, atualmente em DataCenter Terceirizados, mantendo controles para auditorias e garantia de níveis de serviços do DataCenter, bem como alocação de profissionais para apoio e consultoria em todas as operações da infraestrutura da companhia.

   Duratex

A Duratex é a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Com a Sphere, realizou a terceirização do suporte para os níveis 2 e 3 dos ambientes Oracle e MSSQL, garantindo, através do monitoramento continuo pelo software D2BI, os níveis de serviço junto às áreas de negócio.

Multigrain

Subsidiária da Mitsui & Co., a Multigrain tem como principal compromisso ser um dos líderes entre operadores e fornecedores de commodities no agronegócio para com o mercado global. Teve o apoio da Sphere em negociações de revisão de licenciamento de produtos e terceirização do suporte para os níveis 2 e 3 dos ambientes Oracle e MSSQL, garantindo através do monitoramento continuo pelo software D2BI, os níveis de serviço junto às áreas de negócio.

Santa Casa

Fundada há mais de quatro séculos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica e privada considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Estado de São Paulo. A Sphere, em uma parceria de mais de 15 anos, dentre inúmeros projetos, destaca a implementação do Exadata Database Machine com um nível de downtime mínimo. Atualmente, através do D2BI, suporta e gerencia os ambientes Oracle, MSSQL, Sistemas operacionais e o Exadata Database Machine.

  Santa Helena

A Santa Helena Saúde é uma operadora de planos de saúde com foco no ABCD Paulista. Há 31 anos, investe em humanização, infraestrutura e tecnologia de forma a garantir saúde e qualidade a custos acessíveis. Como parceiro estratégico, a Sphere tem participação de destaque nos projetos da área de TI da empresa. Também através do D2BI, suporta e gerencia ambientes Oracle, Sistemas Operacionais, Soluções de Backup e processos de negócio da empresa.

Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos está localizado em Campinas, São Paulo. É um importante centro de tráfego aéreo no Brasil e, por superfície, o maior centro de carga aérea na América do Sul.  Contou com a Sphere para a terceirização do suporte para os níveis 2 e 3 dos ambientes Oracle e MSSQL, garantindo, através do monitoramento contínuo pelo software D2BI, os níveis de serviço junto às áreas de negócio.

  Lear

A multinacional americana Lear Corporation é uma das empresas líderes no mercado mundial do abastecimento de sistemas interiores automotivos. O apoio da Sphere veio através da terceirização do suporte para os níveis 2 e 3 dos ambientes Oracle e MSSQL, garantindo, através do monitoramento contínuo pelo software D2BI, os níveis de serviço junto às áreas de negócio. E também atender as mais rigorosas regras de governança em TI, através de checklist diário automatizado e reduzindo consideravelmente os custos operacionais da área de TI.

O-I

A Owens-Illinois, Inc. é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Apoio da Sphere em negociações de revisão de licenciamento de produtos e terceirização do suporte para os níveis 2 e 3 dos ambientes Oracle e MSSQL, garantindo, através do monitoramento contínuo pelo software D2BI, os níveis de serviço junto às áreas de negócio.


BD

BD (Becton, Dickinson and Company) é uma empresa global de tecnologia médica focada em aprimorar a terapia medicamentosa, melhorar o diagnóstico de doenças infecciosas e promover a descoberta de medicamentos. Há mais de 10 anos contando com os serviços da Sphere em todas as ações que envolvem os ambientes MSSQL e Oracle para a América Latina, desde implementações, migrações, criação de plano de desastre, dimensionamento de ambientes e monitoramento contínuo dos mesmos.