Conheça os Módulos do Produto


Base de Conhecimento

Permite gerir processos e procedimentos, bem como disponibilizá-los para equipes internas ou externas, garantindo que as mesmas estejam atualizadas. Como há integração entre os documentos cadastrados e o monitoramento contínuo, a base de informações é eficiente e temos a obrigatoriedade de leituras e releituras de documentos e processos, que são predeterminados e gerenciados automaticamente.

Desta forma, o ambiente como um todo e as equipes envolvidas podem trabalhar de maneira integrada e focar em suas atividades específicas.

  • Garantir a consolidação de processos e procedimentos em um único local;
  • Facilitar a pesquisa e a busca de informações;
  • Manter processos e procedimentos atualizados;
  • Manter as equipes de trabalho atualizadas através da exigibilidade de leitura dos processos e procedimentos.


Chamados

Mais do que ter controle sobre chamados e atendimentos realizados pela equipe, o módulo de chamados garante o cumprimento de SLA’s previamente acordados com as áreas de negócio, não importando se esses chamados sejam demandados automaticamente pelo monitoramento contínuo, por abertura manual das áreas ou envio de email.

É criada uma organização dinâmica, que monitora todo processo desde o chamado até a resolução do atendimento.

  • Chamados abertos automaticamente pelo monitoramento;
  • Controla incidentes da infraestrutura e das áreas de negócio;
  • Controla incidentes de processos do negócio e da simulação da experiência do usuário;
  • Gráficos abrangentes que simplificam a análise do SLA.


Gestão

Ter a gestão da infraestrutura de forma simples e eficiente possibilita ao gestor de TI ter uma visão abrangente de todos os ambientes monitorados. Da mesma forma, o corpo técnico tem um melhor detalhamento dos incidentes ocorridos e dos desvios de comportamento do ambiente.

Além disso, a possibilidade de atrelar o comportamento da infraestrutura aos indicadores de negócio facilita o entendimento e apoia a gestão de TI em suas decisões estratégicas.

  • Gráficos gerenciais e técnicos a um único clique;
  • Projeções de crescimento baseadas em indicadores de negócio;
  • Indicadores de processos de negócio integrados;
  • Visão da evolução de indicadores da infraestrutura e dos indicadores de negócio;
  • Consolidação de todas as informações através de geração automática de Resumo Executivo do ambiente.


Monitoramento

O monitoramento contínuo dos ambientes minimiza o impacto de incidentes e garante a proatividade necessária para atender às exigências das áreas de negócio. O ambiente de TI se moderniza e desenvolve uma administração mais estratégica, intuitiva e eficiente - características indispensáveis para um atendimento seguro e ágil.

  • Monitoramento contínuo de qualquer ativo de rede através de SNMP ou WMI;
  • Gestão de ativos de infraestrutura e gestão de budget da área de TI garantem a renovação de contratos de suporte e provisionamentos;
  • Monitoramento não invasivo e seguro, atende às mais exigentes regras de segurança existentes;
  • Não necessita de plugins;
  • Integrado aos demais módulos, todos os incidentes são visualizados em uma única console de monitoramento;
  • Monitora regras de negócio e processos da experiência do usuário;
  • Abre chamados automáticos para todos os incidentes identificados;
  • Envia SMS para incidentes críticos;
  • Gera evidências para auditorias externas e internas.


Projetos

O módulo de projetos permite controlar de uma maneira simples e efetiva os projetos em andamento pela área de TI, assegurando uma evolução estável e segura dos empreendimentos e foco nos resultados estratégicos.

  • Gestão de projetos;
  • Acompanhamento de custo;
  • Cumprimento de SLA’s.


Experiência do Usuário

Atualmente, não basta monitorar a infraestrutura. Dada à complexidade dos ambientes, simular a experiência do usuário através de mapeamento de processos tornou-se imprescindível para garantir os níveis de serviço. O D2BI permite realizar o mapeamento dos processos, simular automaticamente a experiência do usuário através de robôs automatizados, integrando os indicadores obtidos e seus desvios ao monitoramento contínuo, assim como abrindo chamados automaticamente.

  • Infraestrutura necessária de baixíssimo custo;
  • Mapeamento de processos para ambientes Web ou Cliente Servidor;
  • Integrado ao monitoramento contínuo;
  • Abertura automática de chamados;
  • Envio de SMS para situações que afetam as áreas de negócio.

VÍDEO D2BI