Você já pensou na sua experiência com a tecnologia?

E no que está por trás dela?

Processos automatizados e tecnologias avançadas afetam diretamente a vida das empresas.

Diariamente, vemos novidades tecnológicas tão avançadas que deixam claro ser impossível voltar no tempo. Tecnologias que agilizam resoluções de problemas, mudam relações, modelos de consumo e de comportamento estão presentes em todas as áreas como resultado de processos revolucionários de automação de serviços.
Se para o cidadão comum as mudanças são incorporadas naturalmente, o mesmo não acontece com o mundo corporativo. É vital para as empresas compreender como a tecnologia transforma modelos de negócios e estar ciente de que sem uma base tecnológica bem estruturada e apropriada às suas necessidades não haverá sucesso ou produtividade. Isto porque o volume de informação que passa pelos servidores de grandes corporações, e  mesmo de empresas de médio ou pequeno porte, é enorme, gerando a necessidade de implantação de sistemas de gerenciamento de dados adequados, eficazes e com manutenção constante.

Processos automatizados na gestão de infraestruturas de TI investigam e apontam soluções de problemas com resultados rápidos, dando suporte às operações de service desk e ao acompanhamento dos dispositivos de rede. Tais mecanismos administram, regularizam e automatizam o gerenciamento de cargas de trabalho, otimizando recursos e melhorando significativamente a tomada de decisões e o bom andamento dos negócios. Além disso, oferecem importante apoio aos recursos humanos que, sem novas admissões ou treinamentos específicos, direcionam seus esforços para outros setores, gerando uma economia de tempo, energia e custos para a empresa.

As demandas de negócios são atendidas de forma mais simples, eficiente e confiável, melhorando o fluxo de cargas de trabalho que estarão alinhadas entre si graças à automação dos serviços de TI, indispensáveis às empresas inovadoras e modernas.

Segundo Cezar Taurion, CEO da Litteris Consulting e ThinPost,  este é o grande desafio: “cada empresa tem que descobrir seu próprio caminho, mas alguns princípios fundamentais serão necessários: ter capacidade digital, ou seja, começar a deslocar o eixo de sua importância do mundo físico para o digital, investir em ativos intangíveis, ser aberta a colaboração intra e inter muros, incorporar análise de dados em seu DNA corporativo, ter líderes que pensam digital e estar aberta a novas possibilidades”.

Seguindo essa linha e essa realidade, A Sphere IT disponibiliza o D2BI (Diagnostic to Business and Infrastructure) que realiza monitoramento e gestão de TI, atrelando indicadores de infraestrutura e negócios. O D2BI possibilita diagnosticar rápida e facilmente todos os níveis operacionais e estratégicos da cadeia de valores da TI.  Além do monitoramento da infraestrutura, ele possibilita acompanhar o curso de processos de negócio, simulando a experiência do usuário e minimizando o tempo de solução de incidentes em TI.

A Sphere IT oferece aos seus clientes consultoria estratégica completa. Com o apoio do D2BI e a experiência de seu corpo técnico, chega às melhores soluções de custo e benefício, levando empresas à frente em  qualidade e competitividade.