News


Mark Hurd, co-CEO da Oracle, apresentou algumas previsões em sua apresentação durante a Oracle Open World 2015.

Publicada em 03/11/15

 

Mark Hurd apresentou algumas previsões de mudanças que vão ganhar espaço rapidamente por conta do ambiente econômico atual, que tem levado muitas empresas a cortar custos, particularmente em TI, como uma forma de compensar a desaceleração do crescimento das receitas.

Cortes nos gastos de TI também podem significar que as empresas estão presas em um ambiente de aplicações antigas, e tudo isso somado a uma “necessidade incrível de inovação, infraestrutura muito antiga, e onde não há dinheiro", disse Hurd. A nuvem será a única forma das empresas saírem da situação que se encontram hoje para a velocidade, inovação e controle de custos, para ir “de um ponto a outro, com o menor custo, o mais rápido possível, com segurança e inovação", de acordo com Hurd.

Hurd disse que as empresas estão se movendo para a nuvem, tanto por razões macroeconômicas e como também específicas da empresa. “Trata-se de uma estrutura de custos mais baixos, de um ambiente menos complexo, mais seguro, confiável e de inovação rápida e fácil”, disse ele.

 

Seguem as previsões:

1. 80% de todas as aplicações de produção estarão na nuvem. De acordo com Hurd, atualmente esse número gira em torno de 25%.

 

2. Apenas 2 provedores de aplicações representarão 80% do mercado de SaaS. "Somos voluntários a ser um deles", brincou o executivo.

 

3. 100% dos novos software development/testing serão na nuvem. "A era dos servidores, sistemas operacionais, base de dados, se foi", afirmou o CEO.

 

4. Praticamente todos os dados de empresas estarão armazenados na nuvem. "Há mais dados armazenados na nuvem atualmente do que em sistemas tradicionais”.

 

5. Clouds corporativas serão os sistemas de TI mais seguros existentes. "Estamos totalmente atualizados, totalmente garantidos, totalmente criptografados - essa é a nossa nuvem", observou Hud.

Acesse o link abaixo para ler mais a respeito:

https://www.oracle.com/corporate/features/openworld-mark-hurd-keynote-2015.html



Ver notícias anteriores